segunda-feira, 14 de março de 2011

POR UM POETA!

Beijo-te as mãos cheias de assombro,
Vendo como reluz, o grande manto
Feito sóis que cobre teus ombros.
Quanta tua imaginação ultrapassa a realidade da vida.
Seu espírito irriquieto e sonhador.
Que em lugar de morrer .. mata de amores.
Para tanto amor meu coração é pouco.
Na limpídez do céu de tua vida.
Sublime em teu glorioso, esplendido delírio.
POR UM POETA!
Do meu prazer és palma,
Celeste lirío de minha alma.
Astro do meu coração.
Cada manhã o orvalho pousa sobre as rosas..
jasmims e violetas..
Mas o sol livra-as do peso.
Cada manhã meu coração pesa em meu peito..
Mas teus poemas , liberta-o da tristeza..
Minha paixão por te venceu,
A razão da minha razão..
Mas o tempo desfolha inclemente
As flores de minha ilusão..
Por que tantas caricias
tantos afagos..
Se hoje te compraz rasgar meu coração!?
Jane Freitas..

Nenhum comentário:

Postar um comentário